Quais os benefícios de uma certificação ISO?

Para muitas pessoas entendem o conceito de certificação ISO, mas será que entendem os benefícios de uma certificação ISO? A ISO vai muito além do certificado por si só, ela serve acima de tudo para melhorar os processos da sua empresa.

Listamos 6 razões principais pelas quais a certificação ISO pode beneficiar o seu negócio.

1- Poupança de Custos

O processos que você implementou podem otimizar as operações, minimizando o desperdício e os erros, melhorando assim a linha de fundo.

2-  Satisfação do Cliente

Os clientes são a força vital de qualquer negócio e, melhorando a qualidade do seu produto ou serviço, você tem a capacidade de aumentar a satisfação do cliente e e aumentar vendas.

3- Acesso a novos mercados

Os padrões ISO são internacionalmente reconhecidos, para que eles possam ajudar as empresas a acessar novos mercados no exterior.

4- Maior Participação de Mercado

Se você estiver no negócio, você claramente já possui uma participação de mercado. No entanto, ao aumentar a sua produtividade, você está tomando medidas para desenvolver uma vantagem competitiva contra seus concorrentes.

5- Auditoria Independente e Revisão

A confiança precisa ser obtida e uma revisão independente da sua organização oferece aos clientes confiança em seus sistemas.

6- Integração do Sistema

A ISO não é sobre começar do zero com seus processos; trata-se de garantir que seu sistema seja integrado e efetivamente “conversando” um com o outro.

QMS Certification

A QMS Certification é um organismo de certificação internacional acreditado que atua especificamente com certificação de sistemas de gestão e treinamentos de normas aplicáveis.

Webinar do mês

Confira nossos conteúdos ao vivo!

Todo mês ensinamos ao novo gratuitamente, confira e se inscreva!

Nos webinars que você assistir ao vivo, há liberação de um certificado de participação ;)

Logo Q Academy Branco

Cursos online de
Sistemas de Gestão

Compliance no Terceiro Setor: Entenda a sua importância

Compliance no Terceiro Setor: Entenda a sua importância

O terceiro setor é uma esfera da atividade econômica que engloba organizações não governamentais (ONGs), associações, fundações e outras entidades que atuam com finalidades sociais, ambientais, culturais ou de desenvolvimento comunitário, mas que não raras vezes são usadas para prática de fraudes, por isso o Compliance no