Certificação ISO 20252:2019

Pesquisa de mercado, pesquisa de opinião e pesquisa social

Esta representação abrange os requisitos do sistema de gestão da qualidade para pesquisa de mercado, pesquisa de opinião e pesquisa social, com foco na transparência da metodologia utilizada nas pesquisas, confiabilidade nos resultados e otimização de seus processos internos.

Comprovação do compromisso com a qualidade e credibilidade dos serviços de pesquisa

Transparência dos métodos adotados

Confidencialidade
da pesquisa

Atendimento aos requisitos legais dos processos de pesquisa

Gestão dos processos de pesquisa

Por que sua empresa deve ter a certificação ISO 20252?

A ISO 20252 transmite confiança e credibilidade para os clientes de empresas certificadas, indicando que todo o processo referente às pesquisas contratadas foi realizado por meio de métodos e procedimentos reconhecidos internacionalmente. Além disso, garante rastreabilidade e confiabilidade em todos os dados gerados durante o processo.

A QMS e a Certificação ISO 20252:2019

Processo
ágil

Possuímos um processo estruturado, validado e constantemente aprimorado em âmbito internacional. Esse processo otimiza o contato, a resolução de dúvidas, os agendamentos e a emissão de certificados.

Atuação
internacional

Contamos com escritórios integrados em todo o mundo, estendendo nossa presença a 33 países, nos quais atuamos de forma especializada na certificação de sistemas de gestão.

Auditores
qualificados

A QMS realiza a constante qualificação de seus auditores, abrangendo a norma de referência e ramos de atividades específicos.

Como obter a certificação ISO?

A ISO não certifica organizações. Para obter a certificação na norma, é necessário entrar em contato com um organismo de certificação terceirizado, como a QMS, por exemplo, que realizará uma auditoria em sua organização e determinará se o seu sistema de gestão atende aos critérios da norma ISO.

Etapa 1

Trabalhar com um consultor

Algumas empresas decidem contratar um consultor para auxiliá-las no processo de implementação de um sistema de gestão. Por meio de sua expertise, essa consultoria poderá orientá-las sobre os requisitos das Normas ISO e ajudá-las a desenvolver as ferramentas necessárias. Lembramos que a contratação de uma consultoria para tal é opcional e esse serviço não é oferecido pela QMS.

Etapa 2

Pré-Auditoria

Após concluir a implementação do seu sistema de gestão e antes da auditoria de certificação, caso entenda ser necessário, poderá ser solicitada uma pré-auditoria. Nesse processo, um organismo de certificação como a QMS fará uma avaliação prévia e independente do seu sistema de gestão, a fim de verificar se todos os requisitos estão em conformidade com os critérios da norma ISO adotada. É importante destacar que este passo é opcional para qualquer organização que tenha feito uma solicitação de certificação e que a pré-auditoria pode ser oferecida pela QMS.

Etapa 3

Apto para certificação ISO

Nessa etapa, é necessário solicitar a certificação ISO por meio de um organismo de certificação terceirizado. A certificadora conduzirá uma auditoria dos documentos e do sistema de gerenciamento da sua empresa em relação aos requisitos da norma e determinará se ela está pronta para a certificação. Durante a auditoria, é essencial demonstrar a eficácia do seu sistema de gestão. Caso queira, você pode entrar em contato com a QMS para receber um orçamento sem compromisso.

Etapa 4

Recertificação ISO

Cada certificação é válida por 3 anos. No entanto, anualmente, a certificadora realiza uma auditoria de supervisão que assegura a aderência contínua do seu sistema de gestão aos requisitos da norma ISO.

O que é certificação ISO?

A ISO é a Organização Internacional para a Normalização. Foi criada com o objetivo de facilitar a coordenação internacional e a unificação das normas industriais que contribuem para o desenvolvimento do comércio.

As normas são compostas por documentos que fornecem requisitos, especificações, diretrizes ou características que podem ser usados de forma consistente para garantir que materiais, produtos, processos e serviços sejam adequados para o seu propósito.

Cada norma representa um bem, serviço ou processo diferente, e cabe à empresa decidir qual norma melhor atende às suas necessidades.

Quais os benefícios para a empresa ser certificada em uma norma ISO?

Dentre os numerosos benefícios, a certificação pode ajudá-lo a ganhar contratos. Se você está procurando licitar e vencer licitações, por exemplo, ser certificado pode aumentar suas chances de ser escolhido como fornecedor, especialmente para trabalhos no setor público. Além disso, a certificação agrega credibilidade ao seu negócio, ampliando a satisfação do cliente e a confiança em sua marca. Outros benefícios incluem redução de custos e aumento da participação de mercado.

Solicite uma cotação sem compromisso!​

Um de nossos especialistas entrará em contato dentro de 24 horas úteis.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?