Certificação ISO 22301:2019

Sistema de Gestão de Continuidade de Negócios

A certificação ISO 22301 Sistema de Gestão de Continuidade de Negócios é uma norma internacional baseada em requisitos que proporciona segurança e resiliência para uma empresa, independentemente de sua estrutura ou segmento. O objetivo da certificação é fornecer às empresas ferramentas para o controle e o resguardo em situações extraordinárias.

Atendimento às regulamentações internacionais de continuidade de negócios

Implementação de controles robustos no que se refere à ocorrência de incidentes

Recuperação da capacidade de operação de forma a minimizar os impactos significativos para os negócios

Aumento da segurança e visibilidade dos negócios para as partes interessadas

Verificar a capacidade da sua organização em cumprir suas próprias estratégias de continuidade

Por que sua empresa deve ter a certificação ISO 22301?

A certificação ISO 22301 Sistema de Gestão de Continuidade de Negócios tem como objetivo garantir a continuidade das operações em situações de incidentes. Ela possibilita que a organização atue de maneira preventiva ao identificar riscos, proteger a integridade das pessoas e do negócio, bem como elaborar estratégias de continuidade para recuperar rapidamente a capacidade operacional em casos de incidentes.

0 % das empresas
abertas no Brasil não sobrevivem no mercado depois de 2 anos e uma das principais causas é a deficiência na gestão do negócio, segundo dados do Sebrae.

A QMS e a Certificação ISO 22301:2019

Processo
ágil

Possuímos um processo estruturado, validado e constantemente aprimorado em escala internacional, que aprimora os contatos, fornece soluções para dúvidas, facilita agendamentos e agiliza a emissão de certificados.

Certificadora
inovadora

A missão da QMS é fortalecer as empresas e a sociedade por meio das certificações. A inclusão desta Norma em nosso portfólio é uma decorrência dos nossos valores, estendendo-se de maneira impactante às organizações e à sociedade como um todo.

Auditores
qualificados

A QMS promove uma constante qualificação de seus auditores, contando com profissionais altamente qualificados e experientes em gerenciamento e estratégias de continuidade.

Como obter a certificação ISO?

A ISO não certifica organizações. Para obter a certificação na norma, é necessário entrar em contato com um organismo de certificação terceirizado, como a QMS, por exemplo, que realizará uma auditoria em sua organização e determinará se o seu sistema de gestão atende aos critérios da norma ISO.

Etapa 1

Trabalhar com um consultor

Algumas empresas decidem contratar um consultor para auxiliá-las no processo de implementação de um sistema de gestão. Por meio de sua expertise, essa consultoria poderá orientá-las sobre os requisitos das Normas ISO e ajudá-las a desenvolver as ferramentas necessárias. Lembramos que a contratação de uma consultoria para tal é opcional e esse serviço não é oferecido pela QMS.

Etapa 2

Pré-Auditoria

Após concluir a implementação do seu sistema de gestão e antes da auditoria de certificação, caso entenda ser necessário, poderá ser solicitada uma pré-auditoria. Nesse processo, um organismo de certificação como a QMS fará uma avaliação prévia e independente do seu sistema de gestão, a fim de verificar se todos os requisitos estão em conformidade com os critérios da norma ISO adotada. É importante destacar que este passo é opcional para qualquer organização que tenha feito uma solicitação de certificação e que a pré-auditoria pode ser oferecida pela QMS.

Etapa 3

Apto para certificação ISO

Nessa etapa, é necessário solicitar a certificação ISO por meio de um organismo de certificação terceirizado. A certificadora conduzirá uma auditoria dos documentos e do sistema de gerenciamento da sua empresa em relação aos requisitos da norma e determinará se ela está pronta para a certificação. Durante a auditoria, é essencial demonstrar a eficácia do seu sistema de gestão. Caso queira, você pode entrar em contato com a QMS para receber um orçamento sem compromisso.

Etapa 4

Recertificação ISO

Cada certificação é válida por 3 anos. No entanto, anualmente, a certificadora realiza uma auditoria de supervisão que assegura a aderência contínua do seu sistema de gestão aos requisitos da norma ISO.

O que é certificação ISO?

A ISO é a Organização Internacional para a Normalização. Foi criada com o objetivo de facilitar a coordenação internacional e a unificação das normas industriais que contribuem para o desenvolvimento do comércio.

As normas são compostas por documentos que fornecem requisitos, especificações, diretrizes ou características que podem ser usados de forma consistente para garantir que materiais, produtos, processos e serviços sejam adequados para o seu propósito.

Cada norma representa um bem, serviço ou processo diferente, e cabe à empresa decidir qual norma melhor atende às suas necessidades.

Quais os benefícios para a empresa ser certificada em uma norma ISO?

Dentre os numerosos benefícios, a certificação pode ajudá-lo a ganhar contratos. Se você está procurando licitar e vencer licitações, por exemplo, ser certificado pode aumentar suas chances de ser escolhido como fornecedor, especialmente para trabalhos no setor público. Além disso, a certificação agrega credibilidade ao seu negócio, ampliando a satisfação do cliente e a confiança em sua marca. Outros benefícios incluem redução de custos e aumento da participação de mercado.

Solicite uma cotação sem compromisso!​

Um de nossos especialistas entrará em contato dentro de 24 horas úteis.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?