Certificação
ABNT NBR 15906:2021

Sistema de Gestão de Serviços Notariais e Registrais

A ABNT NBR 15906 tem como objetivo assegurar a qualidade e eficácia dos serviços notariais e registrais, abrangendo a implementação de sistemas de gestão baseados no ciclo PDCA (Plan, Do, Check, Act). Amplamente reconhecida e adotada, representa um marco importante para a padronização e melhoria contínua no setor, refletindo-se no aumento do número de certificações concedidas a nível nacional.

Melhoria Contínua com base no PDCA

Adesão de requisitos legais e regulamentares aplicáveis

Promove a otimização dos processos

Aumenta a segurança jurídica para os clientes

Diferenciação das demais organizações no mercado

Por que sua empresa deve ter a certificação ABNT NBR 15906?

A ABNT NBR 15906 é relevante para todas as entidades que operam no setor de serviços notariais e registrais, como cartórios de registro civil, de imóveis, de títulos e documentos, etc. Também é aplicável para notários, registradores, auxiliares da justiça e demais profissionais envolvidos na autenticação, registro e certificação de documentos e atos jurídicos. 

A QMS e a certificação ABNT NBR 15906

Gestão
integrada

A QMS oferece uma ampla variedade de certificações ISO, o que simplifica a escolha das empresas de integrar o sistema de gestão da segurança de alimentos com outros sistemas de gestão.

Experiência de
mercado

A QMS possui diversos clientes certificados na ABNT NBR 15906, conferindo maior experiência na avaliação no momento da auditoria.

Auditores
qualificados

Todos os auditores da QMS possuem alto nível de treinamento, com a finalidade de agregar valor ao sistema de gestão do cliente.

Como obter a certificação ISO?

A ISO não certifica organizações. Para obter a certificação na norma, é necessário entrar em contato com um organismo de certificação terceirizado, como a QMS, por exemplo, que realizará uma auditoria em sua organização e determinará se o seu sistema de gestão atende aos critérios da norma ISO.

Etapa 1

Trabalhar com um consultor

Algumas empresas decidem contratar um consultor para auxiliá-las no processo de implementação de um sistema de gestão. Por meio de sua expertise, essa consultoria poderá orientá-las sobre os requisitos das Normas ISO e ajudá-las a desenvolver as ferramentas necessárias. Lembramos que a contratação de uma consultoria para tal é opcional e esse serviço não é oferecido pela QMS.

Etapa 2

Pré-Auditoria

Após concluir a implementação do seu sistema de gestão e antes da auditoria de certificação, caso entenda ser necessário, poderá ser solicitada uma pré-auditoria. Nesse processo, um organismo de certificação como a QMS fará uma avaliação prévia e independente do seu sistema de gestão, a fim de verificar se todos os requisitos estão em conformidade com os critérios da norma ISO adotada. É importante destacar que este passo é opcional para qualquer organização que tenha feito uma solicitação de certificação e que a pré-auditoria pode ser oferecida pela QMS.

Etapa 3

Apto para certificação ISO

Nessa etapa, é necessário solicitar a certificação ISO por meio de um organismo de certificação terceirizado. A certificadora conduzirá uma auditoria dos documentos e do sistema de gerenciamento da sua empresa em relação aos requisitos da norma e determinará se ela está pronta para a certificação. Durante a auditoria, é essencial demonstrar a eficácia do seu sistema de gestão. Caso queira, você pode entrar em contato com a QMS para receber um orçamento sem compromisso.

Etapa 4

Recertificação ISO

Cada certificação é válida por 3 anos. No entanto, anualmente, a certificadora realiza uma auditoria de supervisão que assegura a aderência contínua do seu sistema de gestão aos requisitos da norma ISO.

O que é certificação ISO?

A ISO é a Organização Internacional para a Normalização. Foi criada com o objetivo de facilitar a coordenação internacional e a unificação das normas industriais que contribuem para o desenvolvimento do comércio.

As normas são compostas por documentos que fornecem requisitos, especificações, diretrizes ou características que podem ser usados de forma consistente para garantir que materiais, produtos, processos e serviços sejam adequados para o seu propósito.

Cada norma representa um bem, serviço ou processo diferente, e cabe à empresa decidir qual norma melhor atende às suas necessidades.

Quais os benefícios para a empresa ser certificada em uma norma ISO?

Dentre os numerosos benefícios, a certificação pode ajudá-lo a ganhar contratos. Se você está procurando licitar e vencer licitações, por exemplo, ser certificado pode aumentar suas chances de ser escolhido como fornecedor, especialmente para trabalhos no setor público. Além disso, a certificação agrega credibilidade ao seu negócio, ampliando a satisfação do cliente e a confiança em sua marca. Outros benefícios incluem redução de custos e aumento da participação de mercado.

Solicite uma cotação sem compromisso!​

Um de nossos especialistas entrará em contato dentro de 24 horas úteis.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?