5 Pontos de atenção para a satisfação do cliente

5 Pontos de atenção para a satisfação do cliente

Confira 5 dicas para aumentar a satisfação do cliente e obter promotores da sua empresa.

Dia 11 de maio de 2023,  o tema do webinar foi “Satisfação do Cliente”, o tema foi apresentado pelo diretor da QMS, Neifer França, o qual também possuí uma Q Class sobre a temática no Q Plus. Achamos o tema tão relevante que resolvemos resumir o que foi dito nesse post.

Começamos com a seguinte citação:

Faça o que você faz tão bem, que as pessoas vão querer vê-lo novamente, e vão trazer seus amigos.

Walt Disney

Walt Disney sempre levou muito a sério a satisfação dos seus clientes, apesar do tempo, ele já entendia os benefícios que isso geraria para o negócio dele, abaixo deixamos 5 dias que consideramos importantíssimas para o aumento da satisfação do cliente.

 

5 dicas aumentar a satisfação do cliente

 

1. Conheça seu cliente

Entenda as necessidades, preferências e expectativas do seu cliente para oferecer uma experiência personalizada e aumentar a satisfação do cliente. Pesquisas e análise de dados são ferramentas úteis nesse processo.

 

2. Ofereça um atendimento excelente:

Treine sua equipe para ser cortês, empática e eficiente. Responda prontamente às perguntas e reclamações dos clientes, demonstrando que você valoriza a opinião deles.

 

3. Valorize o feedback:

Solicite feedback regularmente e utilize essas informações para fazer melhorias em seus produtos, serviços ou processos. Mostre aos clientes que você valoriza suas opiniões e comunique as mudanças implementadas.

 

4. Resolva problemas rapidamente:

Lide com problemas e reclamações de forma ágil e eficaz. Mostre empatia, ouça atentamente as preocupações dos clientes e busque soluções satisfatórias. Uma resolução rápida pode transformar uma experiência negativa em positiva.

 

5. Surpreenda positivamente:

Busque formas de surpreender seus clientes de maneira positiva. Pequenos gestos, brindes ou benefícios extras podem criar um impacto duradouro e fortalecer o relacionamento com o cliente.

 

Quer saber mais sobre o tema? Confira aqui o webinar realizado pela QMS, nele abordamos alguns dos ensinamentos deixamos pelo Walt Disney e também algumas ferramentas que podem se ajudar nesse processo.

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A QMS Certification é um organismo de certificação internacional acreditado que atua especificamente com certificação de sistemas de gestão e treinamentos de normas aplicáveis.

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