6 canais para divulgar a certificação ISO

Você está com dúvidas em como divulgar a certificação ISO? Separamos algumas dicas que podem te ajudar a atingir um grande reconhecimento no mercado.

Quando uma organização é certificada em uma norma ISO, ela está mostrando para todos os interessados que seus serviços e/ou produtos possuem a qualidade, e os requisitos legais e regulatórios para atender as exigências de seus clientes.

No entanto, não é o suficiente apenas implementar uma norma e não saber como divulgar a certificação ISO para o mercado. Uma boa divulgação é a chave para que a organização agregue o seu valor correto.

Ou seja, seus clientes vão entender a importância e também o seu diferencial em relação às outras empresas, melhorando sua concorrência.

Dessa forma, com boas estratégias de marketing direcionadas para divulgar a certificação ISO, seja ISO 9001, ISO 14001, ISO 45001, entre todas as outras, você verá ótimos retornos.

A seguir, veja algumas dicas para aprender a divulgar que sua empresa é certificada em uma norma ISO.

6 canais para divulgar a certificação ISO

É mais fácil do que parece. Após a implementação da norma, auditoria e a emissão do certificado ISO, a organização precisa continuar colocando em prática as diretrizes para, assim, conseguir manter uma melhoria contínua.

Por outro lado, não somente os funcionários precisam estar cientes, mas todas as partes envolvidas, como clientes, stakeholders, parceiros, etc.

1. Comunicação

Antes de qualquer coisa, alinhe seu discurso. Pense em para quem você vai comunicar, o que é essencial para eles saberem, se eles sabem o que a certificação ISO significa e o melhor canal para chegar até o seu público.

A seguir, vamos ver alguns dos canais de divulgação.

2. Material gráfico

Uma boa ideia para divulgar sua certificação ISO, é inserir a marca da própria certificação em seus cartões de visita. Assim, ao entrega-los para clientes, é uma forma fácil e rápida de notarem essa informação.

Da mesma forma que o cartão de visita é ótimo para seus clientes terem essa informação rapidamente, outra opção é inserir a marca da certificação ISO é em folders, adesivos e uniformes que sua equipe usar.

3. Página no site

Provavelmente sua empresa possui um site, certo? Então, crie uma página exclusiva para falar somente sobre a certificação que ela possui. Se for mais de uma, melhor ainda. É legal deixar explicado o que é a ISO e qual a importância de uma empresa possuir tal certificação. Por fim, insira a cópia dos seus certificados e os logos.

4. Press releases

Faça um comunicado à imprensa para divulgar sua certificação ISO em diferentes portais de comunicação on-line e off-line. Ou seja, site de notícias, jornais, redes sociais. É uma ótima forma de atingir muito o público e, assim, deixar sua empresa conhecida por possuir tal certificação ISO.

5. E-mail marketing

Faça uma comunicação interna para seus funcionários, mas também informe seus clientes e parceiros da sua conquista, seja ela uma nova certificação ou uma recertificação. Também se coloque disponível para tirar dúvidas e explicar melhor sobre a certificação ISO.

6. Certificado ISO

Por fim, mas não menos importante, divulgue o certificado em locais estratégicos. Faça placas, quadros e espalhe pela empresa, como na recepção, salas de reunião e outros locais importantes em que você recebe clientes e parceiros.

Conte com a QMS Certification para ter a certificação ISO

A QMS Certification é um organismo de certificação com presença em mais de 30 países.

Mas somos mais do que uma certificadora, estamos aqui para fortalecer as empresas e a sociedade por meio das certificações.

QMS Certification

A QMS Certification é um organismo de certificação internacional acreditado que atua especificamente com certificação de sistemas de gestão e treinamentos de normas aplicáveis.

Webinar do mês

Confira nossos conteúdos ao vivo!

Todo mês ensinamos ao novo gratuitamente, confira e se inscreva!

Nos webinars que você assistir ao vivo, há liberação de um certificado de participação ;)

Logo Q Academy Branco

Cursos online de
Sistemas de Gestão

Governança de Inteligência Artificial: o que é, e como funciona?

Governança de Inteligência Artificial: o que é, e como funciona?

O surgimento da inteligência artificial otimizou os fluxos de trabalho, mas os riscos e as responsabilidades das empresas aumentaram proporcionalmente aos benefícios do avanço tecnológico. Por esse motivo, a governança de IA é essencial para que os princípios éticos e a legislação sejam respeitados.

KYC e PLD: o que é e qual relação entre eles?

KYC e PLD: o que é e qual relação entre eles?

Os termos KYC (Know Your Customer) e PLD (Prevenção à Lavagem de Dinheiro) fazem parte do dia a dia das instituições financeiras. Ambos têm um papel relevante na segurança e conformidade regulatória, embora sejam conceitos totalmente diferentes, ambos relacionados à análise de riscos.

Quais são os tipos de riscos enfrentados pelas empresas?

Quais são os tipos de riscos enfrentados pelas empresas?

Enfrentar riscos é uma parte inevitável do cotidiano empresarial e as organizações de todos os tamanhos e setores enfrentam riscos inesperados. A melhor forma de evitar ou minimizar impactos negativos é através da gestão cuidadosa de riscos empresariais.