Certificação
ISO 56001
Sistema de Gestão da Inovação
Essa norma tem como objetivo estabelecer padrões para terminologias, ferramentas, métodos e interações entre as partes envolvidas na inovação. Para alcançar essa padronização, a ISO examinou normas de inovação de seus 163 membros a fim de identificar as melhores práticas. Com base nessa análise, foi desenvolvida uma nova norma de classe mundial.
Aumento do envolvimento de todas as partes interessadas em relação ao foco na inovação
Empresas inovadoras possuem uma probabilidade 16% maior de se engajar em atividades de exportação
Diferenciação no mercado, vantagem competitiva e aumento da satisfação dos clientes
Ampliação da participação de mercado da empresa e desenvolvimento de produtos com maior valor agregado
Simplicidade na integração com outras normas de classe mundial da ISO
Por que sua empresa deve ter a certificação ISO 56001?
Essa norma resulta da compilação de mais de uma década de estudos pela ISO, envolvendo a contribuição de 163 países que compartilharam as melhores práticas em inovação. Desses esforços, surgiu a ISO 56001, uma norma voltada para a gestão da inovação que está totalmente alinhada com as mudanças em curso, especialmente devido à chegada da Indústria 4.0.
O Sistema de Gestão em Inovação pode ser facilmente incorporado às outras normas de classe mundial, como a ISO 9001, ISO 14001, ISO 45001, entre outras.
Essa norma oferece uma abordagem mais simples, econômica e ágil para transformar a mentalidade da empresa e prepará-la para as rápidas mudanças de mercado que estão ocorrendo.
A QMS e a Certificação ISO 56001
Pioneira na ISO 56001
A QMS é pioneira na certificação ISO 56001, atuando com a Norma durante a elaboração pelo comitê técnico da ISO, o ISO/TC 279.
Certificadora inovadora
A QMS é pioneira na certificação ISO 56001, atuando com a Norma durante a elaboração pelo comitê técnico da ISO, o ISO/TC 279.
Auditores qualificados
Os auditores da QMS possuem capacitação específica em Inovação, Indústria 4.0 e novas tecnologias, além de um conhecimento profundo dos requisitos da ISO 56001 e do passo a passo de uma auditoria.
Empresas que já confiam na
QMS Certification
Como obter a certificação ISO?
Etapa 1
Trabalhar com um consultor
Algumas empresas decidem contratar um consultor para auxiliá-las no processo de implementação de um sistema de gestão. Por meio de sua expertise, essa consultoria poderá orientá-las sobre os requisitos das Normas ISO e ajudá-las a desenvolver as ferramentas necessárias. Lembramos que a contratação de uma consultoria para tal é opcional e esse serviço não é oferecido pela QMS.
Etapa 2
Pré-Auditoria
Após concluir a implementação do seu sistema de gestão e antes da auditoria de certificação, caso entenda ser necessário, poderá ser solicitada uma pré-auditoria. Nesse processo, um organismo de certificação como a QMS fará uma avaliação prévia e independente do seu sistema de gestão, a fim de verificar se todos os requisitos estão em conformidade com os critérios da norma ISO adotada. É importante destacar que este passo é opcional para qualquer organização que tenha feito uma solicitação de certificação e que a pré-auditoria pode ser oferecida pela QMS.
Etapa 3
Apto para certificação ISO
Nessa etapa, é necessário solicitar a certificação ISO por meio de um organismo de certificação terceirizado. A certificadora conduzirá uma auditoria dos documentos e do sistema de gerenciamento da sua empresa em relação aos requisitos da norma e determinará se ela está pronta para a certificação. Durante a auditoria, é essencial demonstrar a eficácia do seu sistema de gestão. Caso queira, você pode entrar em contato com a QMS para receber um orçamento sem compromisso.
Etapa 4
Recertificação ISO
Cada certificação é válida por 3 anos. No entanto, anualmente, a certificadora realiza uma auditoria de supervisão que assegura a aderência contínua do seu sistema de gestão aos requisitos da norma ISO.
O que é certificação ISO?
A ISO é a Organização Internacional para a Normalização. Foi criada com o objetivo de facilitar a coordenação internacional e a unificação das normas industriais que contribuem para o desenvolvimento do comércio.
As normas são compostas por documentos que fornecem requisitos, especificações, diretrizes ou características que podem ser usados de forma consistente para garantir que materiais, produtos, processos e serviços sejam adequados para o seu propósito.
Cada norma representa um bem, serviço ou processo diferente, e cabe à empresa decidir qual norma melhor atende às suas necessidades.
Quais os benefícios para a empresa ser certificada em uma norma ISO?
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