Certificação
ISO/IEC 27001
Sistema de Gestão de Segurança da Informação
A ISO 27001 Sistema de Gestão da Segurança da Informação, é um padrão internacional que permite a garantia, confidencialidade e integridade de dados e informações, bem como os sistemas que o processam e demais partes interessadas que interagem com a informação.
Comunicação aos clientes, fornecedores e grupos de interesse que a segurança é uma das prioridades da empresa
Identificação dos principais riscos em termos de segurança da informação e estabelecimento de controles para gerenciá-los ou eliminá-los
Classificação dos riscos de acordo com sua gravidade e possibilidades reais de vazamento de informações.
Cumprimento das leis e regulamentos relevantes, reduzindo assim a possibilidade de multas e sanções.
Proteção da reputação da empresa por meio da prática de segurança da informação.
Por que sua empresa deve ter a certificação ISO/IEC 27001?
A ISO 27001, Sistema de Gestão da Segurança da Informação, confere valor e prestígio a uma empresa, desde que seja gerenciada de maneira apropriada. Caso contrário, pode gerar desconfiança em clientes e fornecedores, e até mesmo multas, sanções e problemas legais. Na era do mundo digital, a ISO 27001, Sistema de Gestão da Segurança da Informação, se configura como o principal controle para informações.
A QMS e a Certificação ISO/IEC 27001
Gestão
Integrada
A QMS oferece uma grande diversidade de certificações ISO, facilitando a opção das empresas pela integração do sistema de gestão da segurança da informação com outros sistemas de gestão.
Atuação
Internacional
A QMS atua com a certificação ISO/IEC 27001 em todo o mundo, conhecendo diversos ramos de atividades e promovendo a melhoria de seus processos em nível global.
Auditores
qualificados
A QMS possui auditores extremamente qualificados na ISO/IEC 27001, com experiência nas rotinas de segurança da informação e normativas internacionais sobre o tema.
Empresas que já confiam na
QMS Certification
Como obter a certificação ISO?
Etapa 1
Trabalhar com um consultor
Algumas empresas decidem contratar um consultor para auxiliá-las no processo de implementação de um sistema de gestão. Por meio de sua expertise, essa consultoria poderá orientá-las sobre os requisitos das Normas ISO e ajudá-las a desenvolver as ferramentas necessárias. Lembramos que a contratação de uma consultoria para tal é opcional e esse serviço não é oferecido pela QMS.
Etapa 2
Pré-Auditoria
Após concluir a implementação do seu sistema de gestão e antes da auditoria de certificação, caso entenda ser necessário, poderá ser solicitada uma pré-auditoria. Nesse processo, um organismo de certificação como a QMS fará uma avaliação prévia e independente do seu sistema de gestão, a fim de verificar se todos os requisitos estão em conformidade com os critérios da norma ISO adotada. É importante destacar que este passo é opcional para qualquer organização que tenha feito uma solicitação de certificação e que a pré-auditoria pode ser oferecida pela QMS.
Etapa 3
Apto para certificação ISO
Nessa etapa, é necessário solicitar a certificação ISO por meio de um organismo de certificação terceirizado. A certificadora conduzirá uma auditoria dos documentos e do sistema de gerenciamento da sua empresa em relação aos requisitos da norma e determinará se ela está pronta para a certificação. Durante a auditoria, é essencial demonstrar a eficácia do seu sistema de gestão. Caso queira, você pode entrar em contato com a QMS para receber um orçamento sem compromisso.
Etapa 4
Recertificação ISO
Cada certificação é válida por 3 anos. No entanto, anualmente, a certificadora realiza uma auditoria de supervisão que assegura a aderência contínua do seu sistema de gestão aos requisitos da norma ISO.
O que é certificação ISO?
A ISO é a Organização Internacional para a Normalização. Foi criada com o objetivo de facilitar a coordenação internacional e a unificação das normas industriais que contribuem para o desenvolvimento do comércio.
As normas são compostas por documentos que fornecem requisitos, especificações, diretrizes ou características que podem ser usados de forma consistente para garantir que materiais, produtos, processos e serviços sejam adequados para o seu propósito.
Cada norma representa um bem, serviço ou processo diferente, e cabe à empresa decidir qual norma melhor atende às suas necessidades.
Quais os benefícios para a empresa ser certificada em uma norma ISO?
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