Certificação
ISO 22301
Sistema de Gestão de Continuidade de Negócios
A certificação ISO 22301 Sistema de Gestão de Continuidade de Negócios é uma norma internacional baseada em requisitos que proporciona segurança e resiliência para uma empresa, independentemente de sua estrutura ou segmento. O objetivo da certificação é fornecer às empresas ferramentas para o controle e o resguardo em situações extraordinárias.
Atendimento às regulamentações internacionais de continuidade de negócios
Implementação de controles robustos no que se refere à ocorrência de incidentes
Recuperação da capacidade de operação de forma a minimizar os impactos significativos para os negócios
Aumento da segurança e visibilidade dos negócios para as partes interessadas
Verificar a capacidade da sua organização em cumprir suas próprias estratégias de continuidade
Por que sua empresa deve ter a certificação ISO 22301?
A certificação ISO 22301 Sistema de Gestão de Continuidade de Negócios tem como objetivo garantir a continuidade das operações em situações de incidentes. Ela possibilita que a organização atue de maneira preventiva ao identificar riscos, proteger a integridade das pessoas e do negócio, bem como elaborar estratégias de continuidade para recuperar rapidamente a capacidade operacional em casos de incidentes.
A QMS e a Certificação ISO 22301
Processo
ágil
Possuímos um processo estruturado, validado e constantemente aprimorado em escala internacional, que aprimora os contatos, fornece soluções para dúvidas, facilita agendamentos e agiliza a emissão de certificados.
Certificadora
inovadora
A missão da QMS é fortalecer as empresas e a sociedade por meio das certificações. A inclusão desta Norma em nosso portfólio é uma decorrência dos nossos valores, estendendo-se de maneira impactante às organizações e à sociedade como um todo.
Auditores
qualificados
A QMS promove uma constante qualificação de seus auditores, contando com profissionais altamente qualificados e experientes em gerenciamento e estratégias de continuidade.
Empresas que já confiam na
QMS Certification
Como obter a certificação ISO?
Etapa 1
Trabalhar com um consultor
Algumas empresas decidem contratar um consultor para auxiliá-las no processo de implementação de um sistema de gestão. Por meio de sua expertise, essa consultoria poderá orientá-las sobre os requisitos das Normas ISO e ajudá-las a desenvolver as ferramentas necessárias. Lembramos que a contratação de uma consultoria para tal é opcional e esse serviço não é oferecido pela QMS.
Etapa 2
Pré-Auditoria
Após concluir a implementação do seu sistema de gestão e antes da auditoria de certificação, caso entenda ser necessário, poderá ser solicitada uma pré-auditoria. Nesse processo, um organismo de certificação como a QMS fará uma avaliação prévia e independente do seu sistema de gestão, a fim de verificar se todos os requisitos estão em conformidade com os critérios da norma ISO adotada. É importante destacar que este passo é opcional para qualquer organização que tenha feito uma solicitação de certificação e que a pré-auditoria pode ser oferecida pela QMS.
Etapa 3
Apto para certificação ISO
Nessa etapa, é necessário solicitar a certificação ISO por meio de um organismo de certificação terceirizado. A certificadora conduzirá uma auditoria dos documentos e do sistema de gerenciamento da sua empresa em relação aos requisitos da norma e determinará se ela está pronta para a certificação. Durante a auditoria, é essencial demonstrar a eficácia do seu sistema de gestão. Caso queira, você pode entrar em contato com a QMS para receber um orçamento sem compromisso.
Etapa 4
Recertificação ISO
Cada certificação é válida por 3 anos. No entanto, anualmente, a certificadora realiza uma auditoria de supervisão que assegura a aderência contínua do seu sistema de gestão aos requisitos da norma ISO.
O que é certificação ISO?
A ISO é a Organização Internacional para a Normalização. Foi criada com o objetivo de facilitar a coordenação internacional e a unificação das normas industriais que contribuem para o desenvolvimento do comércio.
As normas são compostas por documentos que fornecem requisitos, especificações, diretrizes ou características que podem ser usados de forma consistente para garantir que materiais, produtos, processos e serviços sejam adequados para o seu propósito.
Cada norma representa um bem, serviço ou processo diferente, e cabe à empresa decidir qual norma melhor atende às suas necessidades.
Quais os benefícios para a empresa ser certificada em uma norma ISO?
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