Certificação
ISO/IEC 20000-1

Sistema de Gestão de Serviços de Tecnologia

A certificação ISO/IEC 20000-1 define as melhores práticas nacionais e internacionais para um sistema de gestão de tecnologia da informação nas organizações. Ela garante o cumprimento dos níveis de qualidade organizados e planejados pelas empresas.

Aumento da eficiência e da qualidade nos processos de TI

Organização de uma documentação simples e efetiva

Integração de pessoas, processos e tecnologia em apoio aos objetivos da empresa

Aquisição de um sistema de gestão ISO reconhecido mundialmente como padrão de qualidade

Estabelecimento de controles para a manutenção dos níveis de serviço

Por que sua empresa deve ter a certificação ISO/IEC 20000-1?

Uma empresa que possui a certificação ISO/IEC 20000-1 demonstra que possui orientação para o serviço, garantia da entrega de acordo com os níveis de serviço acordados, redução da exposição a riscos, qualidade dos serviços de TI e aumento da confiança nos serviços prestados por parte dos clientes e mercado.

A QMS e a Certificação ISO/IEC 20000-1

Processo
Ágil

Temos um processo estruturado, validado e melhorado continuamente em âmbito internacional, o qual aperfeiçoa contatos, soluções de dúvidas, agendamentos, e emissão de certificados.

Grupos Técnicos
da ISO

A QMS participa dos principais grupos técnicos da ISO com seus representantes, assim se atualizando e atualizando as empresas certificadas das novidades de tendências da certificação.

Auditores
qualificados

A QMS realiza a qualificação constante de seus auditores na norma de referência, ramos de atividades específicos, legislações ambientais pertinentes e ferramentas de avaliação de riscos.

Empresas que já confiam na
QMS Certification

Como obter a certificação ISO?

A ISO não certifica organizações. Para obter a certificação na norma, é necessário entrar em contato com um organismo de certificação terceirizado, como a QMS, por exemplo, que realizará uma auditoria em sua organização e determinará se o seu sistema de gestão atende aos critérios da norma ISO.

Etapa 1

Trabalhar com um consultor

Algumas empresas decidem contratar um consultor para auxiliá-las no processo de implementação de um sistema de gestão. Por meio de sua expertise, essa consultoria poderá orientá-las sobre os requisitos das Normas ISO e ajudá-las a desenvolver as ferramentas necessárias. Lembramos que a contratação de uma consultoria para tal é opcional e esse serviço não é oferecido pela QMS.

Etapa 2

Pré-Auditoria

Após concluir a implementação do seu sistema de gestão e antes da auditoria de certificação, caso entenda ser necessário, poderá ser solicitada uma pré-auditoria. Nesse processo, um organismo de certificação como a QMS fará uma avaliação prévia e independente do seu sistema de gestão, a fim de verificar se todos os requisitos estão em conformidade com os critérios da norma ISO adotada. É importante destacar que este passo é opcional para qualquer organização que tenha feito uma solicitação de certificação e que a pré-auditoria pode ser oferecida pela QMS.

Etapa 3

Apto para certificação ISO

Nessa etapa, é necessário solicitar a certificação ISO por meio de um organismo de certificação terceirizado. A certificadora conduzirá uma auditoria dos documentos e do sistema de gerenciamento da sua empresa em relação aos requisitos da norma e determinará se ela está pronta para a certificação. Durante a auditoria, é essencial demonstrar a eficácia do seu sistema de gestão. Caso queira, você pode entrar em contato com a QMS para receber um orçamento sem compromisso.

Etapa 4

Recertificação ISO

Cada certificação é válida por 3 anos. No entanto, anualmente, a certificadora realiza uma auditoria de supervisão que assegura a aderência contínua do seu sistema de gestão aos requisitos da norma ISO.

O que é certificação ISO?

A ISO é a Organização Internacional para a Normalização. Foi criada com o objetivo de facilitar a coordenação internacional e a unificação das normas industriais que contribuem para o desenvolvimento do comércio.

As normas são compostas por documentos que fornecem requisitos, especificações, diretrizes ou características que podem ser usados de forma consistente para garantir que materiais, produtos, processos e serviços sejam adequados para o seu propósito.

Cada norma representa um bem, serviço ou processo diferente, e cabe à empresa decidir qual norma melhor atende às suas necessidades.

Quais os benefícios para a empresa ser certificada em uma norma ISO?

Dentre os numerosos benefícios, a certificação pode ajudá-lo a ganhar contratos. Se você está procurando licitar e vencer licitações, por exemplo, ser certificado pode aumentar suas chances de ser escolhido como fornecedor, especialmente para trabalhos no setor público. Além disso, a certificação agrega credibilidade ao seu negócio, ampliando a satisfação do cliente e a confiança em sua marca. Outros benefícios incluem redução de custos e aumento da participação de mercado.

Solicite uma cotação sem compromisso!​

Um de nossos especialistas entrará em contato dentro de 24 horas úteis.