Dia 11 de maio de 2023, o tema do webinar foi “Satisfação do Cliente”, o tema foi apresentado pelo diretor da QMS, Neifer França, o qual também possuí uma Q Class sobre a temática no Q Plus. Achamos o tema tão relevante que resolvemos resumir o que foi dito nesse post.
Começamos com a seguinte citação:
Faça o que você faz tão bem, que as pessoas vão querer vê-lo novamente, e vão trazer seus amigos.
– Walt Disney
Walt Disney sempre levou muito a sério a satisfação dos seus clientes, apesar do tempo, ele já entendia os benefícios que isso geraria para o negócio dele, abaixo deixamos 5 dias que consideramos importantíssimas para o aumento da satisfação do cliente.
5 dicas aumentar a satisfação do cliente
1. Conheça seu cliente
Entenda as necessidades, preferências e expectativas do seu cliente para oferecer uma experiência personalizada e aumentar a satisfação do cliente. Pesquisas e análise de dados são ferramentas úteis nesse processo.
2. Ofereça um atendimento excelente:
Treine sua equipe para ser cortês, empática e eficiente. Responda prontamente às perguntas e reclamações dos clientes, demonstrando que você valoriza a opinião deles.
3. Valorize o feedback:
Solicite feedback regularmente e utilize essas informações para fazer melhorias em seus produtos, serviços ou processos. Mostre aos clientes que você valoriza suas opiniões e comunique as mudanças implementadas.
4. Resolva problemas rapidamente:
Lide com problemas e reclamações de forma ágil e eficaz. Mostre empatia, ouça atentamente as preocupações dos clientes e busque soluções satisfatórias. Uma resolução rápida pode transformar uma experiência negativa em positiva.
5. Surpreenda positivamente:
Busque formas de surpreender seus clientes de maneira positiva. Pequenos gestos, brindes ou benefícios extras podem criar um impacto duradouro e fortalecer o relacionamento com o cliente.
Quer saber mais sobre o tema? Confira aqui o webinar realizado pela QMS, nele abordamos alguns dos ensinamentos deixamos pelo Walt Disney e também algumas ferramentas que podem se ajudar nesse processo.