Certificação
ISO 7101

Sistemas de Gestão da Qualidade em Organizações de Saúde

A ISO 7101:2023 é uma norma internacional que estabelece requisitos para sistemas de gestão da qualidade em organizações de saúde, permitindo uma prestação de cuidados em saúde de elevada qualidade, onde as organizações implementam processos que permitam cuidados seguros, eficazes, eficientes, oportunos, equitativos e centrados nas pessoas.

Melhoria da Qualidade e Segurança no Cuidado com o Paciente

Gestão Estratégica e Sustentável da Organização de Saúde

Promoção de Cultura Organizacional Positiva

Fortalecimento da Confiança e da Reputação Institucional

Foco em Inovação e Melhoria Contínua

Por que sua organização deve ter a certificação ISO 7101?

A certificação ISO 7101 – Sistemas de Gestão da Qualidade em Organizações de Saúde é essencial para serviços que desejam aumentar sua credibilidade no mercado de saúde, melhorar a experiência dos pacientes e usuários de seus serviços, além de destacar a qualidade e a segurança nos serviços prestados através de uma abordagem de processos e da gestão de riscos.
estão relacionados a processos de cuidados fragmentados e falhas de gestão
Até 0 % dos danos evitáveis aos pacientes

Certificação ISO 7101 com a QMS

Melhoria contínua da qualidade no cuidado à saúde

A norma estabelece princípios para garantir segurança do paciente, eficiência clínica e foco centrado no paciente, promovendo uma cultura de qualidade e excelência no atendimento.

Aumento da confiança
e reputação da organização

A adoção e certificação ISO 7101 demonstra compromisso com boas práticas de gestão em saúde, o que pode atrair mais pacientes, fortalecer parcerias e facilitar acreditações nacionais e internacionais.

Maior resiliência e sustentabilidade organizacional

A norma orienta sobre planejamento estratégico, gestão de riscos e uso eficiente de recursos, o que torna a organização mais adaptável a mudanças e preparada para enfrentar situações de crise.

Empresas que já confiam na
QMS Certification

Cases de Sucesso

Confira a experiência de alguns de nossos clientes

Como obter a certificação ISO?

A ISO não certifica organizações. Para obter a certificação na norma, é necessário entrar em contato com um organismo de certificação terceirizado, como a QMS, por exemplo, que realizará uma auditoria em sua organização e determinará se o seu sistema de gestão atende aos critérios da norma ISO.

Etapa 1

Trabalhar com um consultor

Algumas empresas decidem contratar um consultor para auxiliá-las no processo de implementação de um sistema de gestão. Por meio de sua expertise, essa consultoria poderá orientá-las sobre os requisitos das Normas ISO e ajudá-las a desenvolver as ferramentas necessárias. Lembramos que a contratação de uma consultoria para tal é opcional e esse serviço não é oferecido pela QMS.

Etapa 2

Pré-Auditoria

Após concluir a implementação do seu sistema de gestão e antes da auditoria de certificação, caso entenda ser necessário, poderá ser solicitada uma pré-auditoria. Nesse processo, um organismo de certificação como a QMS fará uma avaliação prévia e independente do seu sistema de gestão, a fim de verificar se todos os requisitos estão em conformidade com os critérios da norma ISO adotada. É importante destacar que este passo é opcional para qualquer organização que tenha feito uma solicitação de certificação e que a pré-auditoria pode ser oferecida pela QMS.

Etapa 3

Apto para certificação ISO

Nessa etapa, é necessário solicitar a certificação ISO por meio de um organismo de certificação terceirizado. A certificadora conduzirá uma auditoria dos documentos e do sistema de gerenciamento da sua empresa em relação aos requisitos da norma e determinará se ela está pronta para a certificação. Durante a auditoria, é essencial demonstrar a eficácia do seu sistema de gestão. Caso queira, você pode entrar em contato com a QMS para receber um orçamento sem compromisso.

Etapa 4

Recertificação ISO

Cada certificação é válida por 3 anos. No entanto, anualmente, a certificadora realiza uma auditoria de supervisão que assegura a aderência contínua do seu sistema de gestão aos requisitos da norma ISO.

O que é certificação ISO?

A ISO é a Organização Internacional para a Normalização. Foi criada com o objetivo de facilitar a coordenação internacional e a unificação das normas industriais que contribuem para o desenvolvimento do comércio.

As normas são compostas por documentos que fornecem requisitos, especificações, diretrizes ou características que podem ser usados de forma consistente para garantir que materiais, produtos, processos e serviços sejam adequados para o seu propósito.

Cada norma representa um bem, serviço ou processo diferente, e cabe à empresa decidir qual norma melhor atende às suas necessidades.

Quais os benefícios para a empresa ser certificada em uma norma ISO?

Dentre os numerosos benefícios, a certificação pode ajudá-lo a ganhar contratos. Se você está procurando licitar e vencer licitações, por exemplo, ser certificado pode aumentar suas chances de ser escolhido como fornecedor, especialmente para trabalhos no setor público. Além disso, a certificação agrega credibilidade ao seu negócio, ampliando a satisfação do cliente e a confiança em sua marca. Outros benefícios incluem redução de custos e aumento da participação de mercado.

Participe de um dos nossos conteúdos ao vivo

ISO 37001:2025 - O que mudou?

A ISO 37001:2025 traz mudanças importantes para os programas de compliance e gestão antissuborno. Descubra as principais atualizações e como se adequar.

Solicite uma cotação sem compromisso!​

Um de nossos especialistas entrará em contato dentro de 24 horas úteis.