Certificação
ISO 7101
A ISO 7101:2023 é uma norma internacional que estabelece requisitos para sistemas de gestão da qualidade em organizações de saúde, permitindo uma prestação de cuidados em saúde de elevada qualidade, onde as organizações implementam processos que permitam cuidados seguros, eficazes, eficientes, oportunos, equitativos e centrados nas pessoas.
Melhoria da Qualidade e Segurança no Cuidado com o Paciente
Gestão Estratégica e Sustentável da Organização de Saúde
Promoção de Cultura Organizacional Positiva
Fortalecimento da Confiança e da Reputação Institucional
Foco em Inovação e Melhoria Contínua
Por que sua organização deve ter a certificação ISO 7101?
- Criar uma cultura de qualidade e segurança, envolvendo todos os profissionais desde a alta liderança
- Adotar um sistema de gestão da qualidade em saúde que seja baseado em cuidados centrados na pessoa, no respeito, na compaixão, no envolvimento do usuário em seu cuidado, na equidade e na dignidade
- Identificar e tratar riscos associados aos cuidados em saúde
- Monitorar e avaliar o desempenho clínico e não clínico, ou seja, processos assistenciais e administrativos, assegurando a confiabilidade da organização
- Controlar a prestação de serviços através de processos documentados, implementados e monitorados
Certificação ISO 7101 com a QMS
Melhoria contínua da qualidade no cuidado à saúde
A norma estabelece princípios para garantir segurança do paciente, eficiência clínica e foco centrado no paciente, promovendo uma cultura de qualidade e excelência no atendimento.
Aumento da confiança
e reputação da organização
A adoção e certificação ISO 7101 demonstra compromisso com boas práticas de gestão em saúde, o que pode atrair mais pacientes, fortalecer parcerias e facilitar acreditações nacionais e internacionais.
Maior resiliência e sustentabilidade organizacional
A norma orienta sobre planejamento estratégico, gestão de riscos e uso eficiente de recursos, o que torna a organização mais adaptável a mudanças e preparada para enfrentar situações de crise.
Empresas que já confiam na
QMS Certification




















Cases de Sucesso
Confira a experiência de alguns de nossos clientes
Como obter a certificação ISO?
Etapa 1
Trabalhar com um consultor
Algumas empresas decidem contratar um consultor para auxiliá-las no processo de implementação de um sistema de gestão. Por meio de sua expertise, essa consultoria poderá orientá-las sobre os requisitos das Normas ISO e ajudá-las a desenvolver as ferramentas necessárias. Lembramos que a contratação de uma consultoria para tal é opcional e esse serviço não é oferecido pela QMS.
Etapa 2
Pré-Auditoria
Após concluir a implementação do seu sistema de gestão e antes da auditoria de certificação, caso entenda ser necessário, poderá ser solicitada uma pré-auditoria. Nesse processo, um organismo de certificação como a QMS fará uma avaliação prévia e independente do seu sistema de gestão, a fim de verificar se todos os requisitos estão em conformidade com os critérios da norma ISO adotada. É importante destacar que este passo é opcional para qualquer organização que tenha feito uma solicitação de certificação e que a pré-auditoria pode ser oferecida pela QMS.
Etapa 3
Apto para certificação ISO
Nessa etapa, é necessário solicitar a certificação ISO por meio de um organismo de certificação terceirizado. A certificadora conduzirá uma auditoria dos documentos e do sistema de gerenciamento da sua empresa em relação aos requisitos da norma e determinará se ela está pronta para a certificação. Durante a auditoria, é essencial demonstrar a eficácia do seu sistema de gestão. Caso queira, você pode entrar em contato com a QMS para receber um orçamento sem compromisso.
Etapa 4
Recertificação ISO
Cada certificação é válida por 3 anos. No entanto, anualmente, a certificadora realiza uma auditoria de supervisão que assegura a aderência contínua do seu sistema de gestão aos requisitos da norma ISO.
O que é certificação ISO?
A ISO é a Organização Internacional para a Normalização. Foi criada com o objetivo de facilitar a coordenação internacional e a unificação das normas industriais que contribuem para o desenvolvimento do comércio.
As normas são compostas por documentos que fornecem requisitos, especificações, diretrizes ou características que podem ser usados de forma consistente para garantir que materiais, produtos, processos e serviços sejam adequados para o seu propósito.
Cada norma representa um bem, serviço ou processo diferente, e cabe à empresa decidir qual norma melhor atende às suas necessidades.
Quais os benefícios para a empresa ser certificada em uma norma ISO?
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