Certificação
ISO 39001
Sistemas de Gestão de Segurança Viária
Estabelece os requisitos para um sistema de gestão voltado à segurança no trânsito, ajudando organizações a reduzir riscos de acidentes e melhorar o desempenho em segurança viária.
Redução de Acidentes e Fatalidades
Cumprimento de Requisitos Legais e Regulatórios
Redução de Custos Operacionais
Melhoria da Imagem e Reputação da Empresa
Aumento da Eficiência e Desempenho da Frota
Por que sua empresa deve ter a certificação ISO 39001?
A certificação ISO 39001 – Sistemas de Gestão de Segurança Viária é essencial para empresas que querem reduzir riscos no trânsito, proteger vidas e demonstrar comprometimento com a segurança viária. Ao adotar um sistema de gestão estruturado, a organização consegue minimizar acidentes, atender a requisitos legais e regulatórios, e otimizar a operação da sua frota, resultando em menor custo com sinistros, manutenção e seguros. Além disso, a certificação melhora a reputação da empresa, tornando-a mais confiável para clientes, parceiros e órgãos reguladores, o que pode abrir novas oportunidades de negócios e facilitar a participação em licitações.
A QMS e a Certificação ISO 39001
Foco no Sucesso do Cliente
Diferente de certificadoras que apenas aplicam auditorias, a QMS Brasil adota uma abordagem estratégica, ajudando empresas a extrair o máximo valor da certificação, alinhando-a aos objetivos de negócios e tornando a gestão da segurança viária um diferencial competitivo real.
Reconhecimento Internacional
A QMS Brasil faz parte de um grupo presente em mais de 30 países, garantindo que a certificação tenha reconhecimento global. Isso é essencial para empresas que atuam em mercados internacionais ou participam de licitações que exigem padrões de certificação confiáveis.
Auditores
qualificados
Com forte atuação em certificações ISO, ONA e SASSMAQ, a QMS possui um time de auditores altamente qualificados e com conhecimento aprofundado em gestão da segurança viária, garantindo que o processo de certificação seja conduzido com rigor técnico e aplicabilidade prática.
Empresas que já confiam na
QMS Certification




















Cases de Sucesso
Confira a experiência de alguns de nossos clientes
Como obter a certificação ISO?
Etapa 1
Trabalhar com um consultor
Algumas empresas decidem contratar um consultor para auxiliá-las no processo de implementação de um sistema de gestão. Por meio de sua expertise, essa consultoria poderá orientá-las sobre os requisitos das Normas ISO e ajudá-las a desenvolver as ferramentas necessárias. Lembramos que a contratação de uma consultoria para tal é opcional e esse serviço não é oferecido pela QMS.
Etapa 2
Pré-Auditoria
Após concluir a implementação do seu sistema de gestão e antes da auditoria de certificação, caso entenda ser necessário, poderá ser solicitada uma pré-auditoria. Nesse processo, um organismo de certificação como a QMS fará uma avaliação prévia e independente do seu sistema de gestão, a fim de verificar se todos os requisitos estão em conformidade com os critérios da norma ISO adotada. É importante destacar que este passo é opcional para qualquer organização que tenha feito uma solicitação de certificação e que a pré-auditoria pode ser oferecida pela QMS.
Etapa 3
Apto para certificação ISO
Nessa etapa, é necessário solicitar a certificação ISO por meio de um organismo de certificação terceirizado. A certificadora conduzirá uma auditoria dos documentos e do sistema de gerenciamento da sua empresa em relação aos requisitos da norma e determinará se ela está pronta para a certificação. Durante a auditoria, é essencial demonstrar a eficácia do seu sistema de gestão. Caso queira, você pode entrar em contato com a QMS para receber um orçamento sem compromisso.
Etapa 4
Recertificação ISO
Cada certificação é válida por 3 anos. No entanto, anualmente, a certificadora realiza uma auditoria de supervisão que assegura a aderência contínua do seu sistema de gestão aos requisitos da norma ISO.
O que é certificação ISO?
A ISO é a Organização Internacional para a Normalização. Foi criada com o objetivo de facilitar a coordenação internacional e a unificação das normas industriais que contribuem para o desenvolvimento do comércio.
As normas são compostas por documentos que fornecem requisitos, especificações, diretrizes ou características que podem ser usados de forma consistente para garantir que materiais, produtos, processos e serviços sejam adequados para o seu propósito.
Cada norma representa um bem, serviço ou processo diferente, e cabe à empresa decidir qual norma melhor atende às suas necessidades.
Quais os benefícios para a empresa ser certificada em uma norma ISO?
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