Certificação
ISO/IEC 27701
Sistema de Gestão de Informação Privada
A certificação ISO 27701, Sistema de Gestão de Informação Privada, é um padrão internacional que permite maior ênfase na proteção de dados no sistema de gestão de segurança da informação, sendo uma extensão da certificação ISO 27001. A certificação visa atender regulamentações como a LGPD Brasileira e GDPR Europeia.
Atendimento a regulamentações internacionais de proteção de dados a nível global.
Implementação de controles robustos no que tange à proteção de dados privados.
Facilitação de oportunidades de negócios em países com regulação de proteção de dados, como Austrália, Canadá, Coreia do Sul e Europa.
Aumento do nível de confiança de parceiros de negócios com seus serviços e/ou produtos.
Proteção da reputação da empresa por prática de segurança da informação e proteção de dados
Por que sua empresa deve ter a certificação ISO/IEC 27701?
A certificação ISO 27701, Sistema de Gestão de Informação Privada, visa adequar as organizações aos controles de dados sensíveis de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e a General Data Protection Regulation (GDPR). É reconhecida globalmente como a principal ferramenta de gestão para auxiliar as organizações na proteção de dados e na comprovação de adequação a esses regulamentos.
A QMS e a Certificação ISO/IEC 27701
Pioneira em
ISO/IEC 27701
A QMS é pioneira na certificação ISO 27701 desde a sua publicação em agosto de 2019, atuando diretamente com a certificação de organizações e capacitação de profissionais na Norma de referência.
Atuação
Internacional
A QMS atua com a certificação ISO 27701 em todo o mundo, com expertise em diversos regulamentos de proteção de dados de diversos países, principalmente o Regulamento Europeu (GDPR), Brasileiro (LGPD) e Australiano e Canadense.
Expertise
comprovada
A QMS possui auditores extremamente qualificados na certificação ISO 27701 e ISO 27001, com experiência nas rotinas de segurança da informação e normativas internacionais sobre o tema.
Empresas que já confiam na
QMS Certification
Como obter a certificação ISO?
Etapa 1
Trabalhar com um consultor
Algumas empresas decidem contratar um consultor para auxiliá-las no processo de implementação de um sistema de gestão. Por meio de sua expertise, essa consultoria poderá orientá-las sobre os requisitos das Normas ISO e ajudá-las a desenvolver as ferramentas necessárias. Lembramos que a contratação de uma consultoria para tal é opcional e esse serviço não é oferecido pela QMS.
Etapa 2
Pré-Auditoria
Após concluir a implementação do seu sistema de gestão e antes da auditoria de certificação, caso entenda ser necessário, poderá ser solicitada uma pré-auditoria. Nesse processo, um organismo de certificação como a QMS fará uma avaliação prévia e independente do seu sistema de gestão, a fim de verificar se todos os requisitos estão em conformidade com os critérios da norma ISO adotada. É importante destacar que este passo é opcional para qualquer organização que tenha feito uma solicitação de certificação e que a pré-auditoria pode ser oferecida pela QMS.
Etapa 3
Apto para certificação ISO
Nessa etapa, é necessário solicitar a certificação ISO por meio de um organismo de certificação terceirizado. A certificadora conduzirá uma auditoria dos documentos e do sistema de gerenciamento da sua empresa em relação aos requisitos da norma e determinará se ela está pronta para a certificação. Durante a auditoria, é essencial demonstrar a eficácia do seu sistema de gestão. Caso queira, você pode entrar em contato com a QMS para receber um orçamento sem compromisso.
Etapa 4
Recertificação ISO
Cada certificação é válida por 3 anos. No entanto, anualmente, a certificadora realiza uma auditoria de supervisão que assegura a aderência contínua do seu sistema de gestão aos requisitos da norma ISO.
O que é certificação ISO?
A ISO é a Organização Internacional para a Normalização. Foi criada com o objetivo de facilitar a coordenação internacional e a unificação das normas industriais que contribuem para o desenvolvimento do comércio.
As normas são compostas por documentos que fornecem requisitos, especificações, diretrizes ou características que podem ser usados de forma consistente para garantir que materiais, produtos, processos e serviços sejam adequados para o seu propósito.
Cada norma representa um bem, serviço ou processo diferente, e cabe à empresa decidir qual norma melhor atende às suas necessidades.
Quais os benefícios para a empresa ser certificada em uma norma ISO?
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