Certificação
ISO 41001

Sistema de Gestão de Instalações (Facilities)

Feita para padronizar e aprimorar os processos de gestão de infraestrutura e serviços em organizações de todos os setores. Visa a eficiência operacional, melhoria na experiência dos usuários e alinhamento com as melhores práticas do mercado.

Otimização de recursos, melhorando a eficiência operacional e redução de desperdícios

Redução de cursos com processos estruturados que garantem economia nos serviços de facilities

Maior segurança e bem-estar para funcionários e clientes

Conformidade e governança com o alinhamento de regulações e boas práticas globais

Melhoria na experiência do usuário, maior conforto e eficiência nas instalações

Quais empresas podem ter a certificação ISO 41001?

A ISO 41001 estabelece diretrizes para um Sistema de Gestão de Instalações (Facilities) eficaz que almeja que as operações de suporte em uma organização sejam gerenciadas com eficiência. O objetivo é melhorar a qualidade dos serviços, reduzir custos operacionais e proporcionar um ambiente mais produtivo e seguro para colaboradores e clientes.

A certificação SIO 410001 é aplicável a qualquer organização que queira melhorar a gestão de seus serviços e infraestrutura, incluindo: empresas de gestão de facilities, hospitais e unidades de saúde, instituições de ensino, organizações corporativas com grandes infraestruturas, shoppings, hotéis, centros comerciais, órgãos governamentais e entidades públicas.

devido a falta de gerenciamento estruturado
Elevação de custo operacionais em até 0 %

A QMS e a Certificação ISO 41001

Expertise em
Sistemas de Gestão

A QMS Certification tem vasta experiência em Sistemas de Gestão, garantindo um processo de auditoria confiável e alinhado às melhores práticas globais para a ISO 41001.

Credibilidade e
reconhecimento

Presente em mais de 30 países, a QMS é reconhecida mundialmente por sua imparcialidade e excelência na certificação de normas internacionais.

Processo ágil
e eficiente

A QMS preza por um processo simples, rápido e que não perca a qualidade para o cliente, garantindo que sua empresa otimize a infraestrutura com segurança e eficiência.

Empresas que já confiam na
QMS Certification

Cases de Sucesso

Confira a experiência de alguns de nossos clientes

Como obter a certificação ISO?

A ISO não certifica organizações. Para obter a certificação na norma, é necessário entrar em contato com um organismo de certificação terceirizado, como a QMS, por exemplo, que realizará uma auditoria em sua organização e determinará se o seu sistema de gestão atende aos critérios da norma ISO.

Etapa 1

Trabalhar com um consultor

Algumas empresas decidem contratar um consultor para auxiliá-las no processo de implementação de um sistema de gestão. Por meio de sua expertise, essa consultoria poderá orientá-las sobre os requisitos das Normas ISO e ajudá-las a desenvolver as ferramentas necessárias. Lembramos que a contratação de uma consultoria para tal é opcional e esse serviço não é oferecido pela QMS.

Etapa 2

Pré-Auditoria

Após concluir a implementação do seu sistema de gestão e antes da auditoria de certificação, caso entenda ser necessário, poderá ser solicitada uma pré-auditoria. Nesse processo, um organismo de certificação como a QMS fará uma avaliação prévia e independente do seu sistema de gestão, a fim de verificar se todos os requisitos estão em conformidade com os critérios da norma ISO adotada. É importante destacar que este passo é opcional para qualquer organização que tenha feito uma solicitação de certificação e que a pré-auditoria pode ser oferecida pela QMS.

Etapa 3

Apto para certificação ISO

Nessa etapa, é necessário solicitar a certificação ISO por meio de um organismo de certificação terceirizado. A certificadora conduzirá uma auditoria dos documentos e do sistema de gerenciamento da sua empresa em relação aos requisitos da norma e determinará se ela está pronta para a certificação. Durante a auditoria, é essencial demonstrar a eficácia do seu sistema de gestão. Caso queira, você pode entrar em contato com a QMS para receber um orçamento sem compromisso.

Etapa 4

Recertificação ISO

Cada certificação é válida por 3 anos. No entanto, anualmente, a certificadora realiza uma auditoria de supervisão que assegura a aderência contínua do seu sistema de gestão aos requisitos da norma ISO.

O que é certificação ISO?

A ISO é a Organização Internacional para a Normalização. Foi criada com o objetivo de facilitar a coordenação internacional e a unificação das normas industriais que contribuem para o desenvolvimento do comércio.

As normas são compostas por documentos que fornecem requisitos, especificações, diretrizes ou características que podem ser usados de forma consistente para garantir que materiais, produtos, processos e serviços sejam adequados para o seu propósito.

Cada norma representa um bem, serviço ou processo diferente, e cabe à empresa decidir qual norma melhor atende às suas necessidades.

Quais os benefícios para a empresa ser certificada em uma norma ISO?

Dentre os numerosos benefícios, a certificação pode ajudá-lo a ganhar contratos. Se você está procurando licitar e vencer licitações, por exemplo, ser certificado pode aumentar suas chances de ser escolhido como fornecedor, especialmente para trabalhos no setor público. Além disso, a certificação agrega credibilidade ao seu negócio, ampliando a satisfação do cliente e a confiança em sua marca. Outros benefícios incluem redução de custos e aumento da participação de mercado.

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