Certificação
ISO 41001
Sistema de Gestão de Instalações (Facilities)
Feita para padronizar e aprimorar os processos de gestão de infraestrutura e serviços em organizações de todos os setores. Visa a eficiência operacional, melhoria na experiência dos usuários e alinhamento com as melhores práticas do mercado.
Otimização de recursos, melhorando a eficiência operacional e redução de desperdícios
Redução de cursos com processos estruturados que garantem economia nos serviços de facilities
Maior segurança e bem-estar para funcionários e clientes
Conformidade e governança com o alinhamento de regulações e boas práticas globais
Melhoria na experiência do usuário, maior conforto e eficiência nas instalações
Quais empresas podem ter a certificação ISO 41001?
A ISO 41001 estabelece diretrizes para um Sistema de Gestão de Instalações (Facilities) eficaz que almeja que as operações de suporte em uma organização sejam gerenciadas com eficiência. O objetivo é melhorar a qualidade dos serviços, reduzir custos operacionais e proporcionar um ambiente mais produtivo e seguro para colaboradores e clientes.
A certificação SIO 410001 é aplicável a qualquer organização que queira melhorar a gestão de seus serviços e infraestrutura, incluindo: empresas de gestão de facilities, hospitais e unidades de saúde, instituições de ensino, organizações corporativas com grandes infraestruturas, shoppings, hotéis, centros comerciais, órgãos governamentais e entidades públicas.
A QMS e a Certificação ISO 41001
Expertise em
Sistemas de Gestão
A QMS Certification tem vasta experiência em Sistemas de Gestão, garantindo um processo de auditoria confiável e alinhado às melhores práticas globais para a ISO 41001.
Credibilidade e
reconhecimento
Presente em mais de 30 países, a QMS é reconhecida mundialmente por sua imparcialidade e excelência na certificação de normas internacionais.
Processo ágil
e eficiente
A QMS preza por um processo simples, rápido e que não perca a qualidade para o cliente, garantindo que sua empresa otimize a infraestrutura com segurança e eficiência.
Empresas que já confiam na
QMS Certification




















Cases de Sucesso
Confira a experiência de alguns de nossos clientes
Como obter a certificação ISO?
Etapa 1
Trabalhar com um consultor
Algumas empresas decidem contratar um consultor para auxiliá-las no processo de implementação de um sistema de gestão. Por meio de sua expertise, essa consultoria poderá orientá-las sobre os requisitos das Normas ISO e ajudá-las a desenvolver as ferramentas necessárias. Lembramos que a contratação de uma consultoria para tal é opcional e esse serviço não é oferecido pela QMS.
Etapa 2
Pré-Auditoria
Após concluir a implementação do seu sistema de gestão e antes da auditoria de certificação, caso entenda ser necessário, poderá ser solicitada uma pré-auditoria. Nesse processo, um organismo de certificação como a QMS fará uma avaliação prévia e independente do seu sistema de gestão, a fim de verificar se todos os requisitos estão em conformidade com os critérios da norma ISO adotada. É importante destacar que este passo é opcional para qualquer organização que tenha feito uma solicitação de certificação e que a pré-auditoria pode ser oferecida pela QMS.
Etapa 3
Apto para certificação ISO
Nessa etapa, é necessário solicitar a certificação ISO por meio de um organismo de certificação terceirizado. A certificadora conduzirá uma auditoria dos documentos e do sistema de gerenciamento da sua empresa em relação aos requisitos da norma e determinará se ela está pronta para a certificação. Durante a auditoria, é essencial demonstrar a eficácia do seu sistema de gestão. Caso queira, você pode entrar em contato com a QMS para receber um orçamento sem compromisso.
Etapa 4
Recertificação ISO
Cada certificação é válida por 3 anos. No entanto, anualmente, a certificadora realiza uma auditoria de supervisão que assegura a aderência contínua do seu sistema de gestão aos requisitos da norma ISO.
O que é certificação ISO?
A ISO é a Organização Internacional para a Normalização. Foi criada com o objetivo de facilitar a coordenação internacional e a unificação das normas industriais que contribuem para o desenvolvimento do comércio.
As normas são compostas por documentos que fornecem requisitos, especificações, diretrizes ou características que podem ser usados de forma consistente para garantir que materiais, produtos, processos e serviços sejam adequados para o seu propósito.
Cada norma representa um bem, serviço ou processo diferente, e cabe à empresa decidir qual norma melhor atende às suas necessidades.
Quais os benefícios para a empresa ser certificada em uma norma ISO?
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